ARQUEAD - Arquiteturas Pedagógicas para EAD

Repositório DSpace/Manakin

ARQUEAD - Arquiteturas Pedagógicas para EAD

Apresentar o registro completo

Título: ARQUEAD - Arquiteturas Pedagógicas para EAD
Autor: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
Resumo: Este objeto versa sobre Arquiteturas pedagógicas (AP) no contexto da Educação a Distância e tem como principal objetivo realizar um embasamento teórico-prático sobre este tema. Como resultado, tal material aborda os elementos que constituem uma AP, entre eles: (1)fundamentação do planejamento/proposta pedagógica (aspectos organizacionais): onde estão incluídos os propósitos da aprendizagem, organização do tempo e do espaço e expectativas na relação da atuação dos participantes ou da organização social da classe; (2) conteúdo - materiais instrucionais e/ou recursos informáticos utilizados - objetos de aprendizagem, software e outras ferramentas; (3) atividades, interações, procedimentos de avaliação e a organização de todos esses elementos numa seqüência didática para a aprendizagem (aspectos metodológicos); (4) definição da plataforma de EAD e suas funcionalidades (aspectos tecnológicos). Logo, entende-se que esta discussão acrescenta pontos importantes, principalmente, no que se refere à didática da EAD. Este objeto simula situações cotidianas de um professor que está começando a lecionar nesse contexto. Estas simulações são em forma de animações, com cenas como em um filme. Tal formato possibilita maior interação entre o usuário e o objeto de aprendizagem, devido à identificação proporcionada pelo personagem Professor .
Palavra-chave: Arquiteturas Pedagógicas
URI: http://www.nuted.edu.ufrgs.br/arquead
http://homer.nuted.edu.ufrgs.br/arquead
http://cesta2.cinted.ufrgs.br/xmlui/handle/123456789/387
Data: -02-19

Arquivos neste Item

Arquivos Tamanho Formato Visualizar

Não há arquivos associados a esse Item.

Este Item aparece na(s) seguinte(s) Coleção(ções)

Apresentar o registro completo

Buscar no repositório


Busca Avançada

Visualizar

Minha conta