dc.contributor.author |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2011-03-21T20:22:11Z |
|
dc.date.available |
2011-03-21T20:22:11Z |
|
dc.date.issued |
-02-19 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.nuted.edu.ufrgs.br/arquead |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://homer.nuted.edu.ufrgs.br/arquead |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://cesta2.cinted.ufrgs.br/xmlui/handle/123456789/387 |
|
dc.description.abstract |
Este objeto versa sobre Arquiteturas pedagógicas (AP) no contexto da Educação a Distância e tem como principal objetivo realizar um embasamento teórico-prático sobre este tema. Como resultado, tal material aborda os elementos que constituem uma AP, entre eles: (1)fundamentação do planejamento/proposta pedagógica (aspectos organizacionais): onde estão incluídos os propósitos da aprendizagem, organização do tempo e do espaço e expectativas na relação da atuação dos participantes ou da organização social da classe; (2) conteúdo - materiais instrucionais e/ou recursos informáticos utilizados - objetos de aprendizagem, software e outras ferramentas; (3) atividades, interações, procedimentos de avaliação e a organização de todos esses elementos numa seqüência didática para a aprendizagem (aspectos metodológicos); (4) definição da plataforma de EAD e suas funcionalidades (aspectos tecnológicos). Logo, entende-se que esta discussão acrescenta pontos importantes, principalmente, no que se refere à didática da EAD. Este objeto simula situações cotidianas de um professor que está começando a lecionar nesse contexto. Estas simulações são em forma de animações, com cenas como em um filme. Tal formato possibilita maior interação entre o usuário e o objeto de aprendizagem, devido à identificação proporcionada pelo personagem Professor . |
pt_BR |
dc.format.extent |
0 |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/x-shockwave-flash |
pt_BR |
dc.language.iso |
PT-BR |
pt_BR |
dc.relation.requires |
any |
pt_BR |
dc.rights |
Livre |
pt_BR |
dc.subject |
Arquiteturas Pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
ARQUEAD - Arquiteturas Pedagógicas para EAD |
pt_BR |
dc.description.version |
1.0 |
pt_BR |
dc.description.status |
revised |
pt_BR |
dc.type.interactivitytype |
mixed |
pt_BR |
dc.instructionalMethod |
simulation |
pt_BR |
dc.format.duration |
PT00H00M00S |
pt_BR |
dc.audience.educationLevel |
higher education |
pt_BR |
dc.type.usedescription |
Este objeto versa sobre Arquiteturas pedagógicas (AP) no contexto da Educação a Distância e tem como principal objetivo realizar um embasamento teórico-prático sobre este tema. Como resultado, tal material aborda os elementos que constituem uma AP, entre eles: (1)fundamentação do planejamento/proposta pedagógica (aspectos organizacionais): onde estão incluídos os propósitos da aprendizagem, organização do tempo e do espaço e expectativas na relação da atuação dos participantes ou da organização social da classe; (2) conteúdo - materiais instrucionais e/ou recursos informáticos utilizados - objetos de aprendizagem, software e outras ferramentas; (3) atividades, interações, procedimentos de avaliação e a organização de todos esses elementos numa seqüência didática para a aprendizagem (aspectos metodológicos); (4) definição da plataforma de EAD e suas funcionalidades (aspectos tecnológicos). Logo, entende-se que esta discussão acrescenta pontos importantes, principalmente, no que se refere à didática da EAD. Este objeto simula situações cotidianas de um professor que está começando a lecionar nesse contexto. Estas simulações são em forma de animações, com cenas como em um filme. Tal formato possibilita maior interação entre o usuário e o objeto de aprendizagem, devido à identificação proporcionada pelo personagem Professor . |
pt_BR |
dc.rights.cost |
no |
pt_BR |
dc.rights.copyright |
no |
pt_BR |
dc.type.interactivityLevel |
high |
pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole |
techer |
pt_BR |