O professor 2.0 da ciberinfância

DSpace Repository

O professor 2.0 da ciberinfância

Show simple item record

dc.contributor.author Universidade Federal do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.date.accessioned 2011-03-21T20:22:06Z
dc.date.available 2011-03-21T20:22:06Z
dc.date.issued -03-01 pt_BR
dc.identifier.uri http://www.nuted.edu.ufrgs.br/objetos_de_aprendizagem/2009/professor20 pt_BR
dc.identifier.uri http://cesta2.cinted.ufrgs.br/xmlui/handle/123456789/307
dc.description.abstract O objeto tem por tema a infância que convive com as tecnologias digitais, denominada de ciberinfância e sua relação/integração com as práticas pedagógicas no espaço escolar. Esses são crianças que conhecem o computador desde que nasceram e navegam, se comunicam, interage através da Internet com maior naturalidade/familiaridade. Assim utiliza-se o conceito de Prensky, nativos digitais, para definir essa geração. Pode-se dizer que essa geração vive no mundo da Web 2.0, que significa uma segunda geração de serviços de internet, os quais visam a participação, comunicação, interação e produção do usuário. Atualmente, observa-se que algumas escolas não levam em consideração os recursos que as crianças já estão familiarizadas, gostam e se interessam, assim as instituições apresentam dificuldades em inserir-se no mundo dos ciberinfantes, por isso, o objetivo deste objeto de aprendizagem é pesquisar e disponibilizar aos professores desta geração material didático-pedagógico digital acerca de possíveis práticas pedagógicas que contemplem a ciberinfância, de forma que os professores se familiarizem com as tecnologias da sociedade contemporânea. Assim os principais tópicos que serão abordados referem-se às (1) nativos digitais, (2) o professor como imigrante digital, (3) softwares sociais e web 2.0 e (4) práticas pedagógicas do professor 2.0. Este objeto também apresentará um guia para usuário, desafios, atividades, glossário, entrevistas/vídeos, textos e uma midiateca com links de diversas mídias sobre a temática. pt_BR
dc.format.extent 62914560 pt_BR
dc.format.mimetype text/html pt_BR
dc.format.mimetype image/jpeg pt_BR
dc.format.mimetype application/vnd.ms-powerpoint pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.format.mimetype application/msword pt_BR
dc.language.iso PT-BR pt_BR
dc.relation.requires any pt_BR
dc.rights Livre pt_BR
dc.subject Infâncias pt_BR
dc.subject Ciberinfância pt_BR
dc.subject Nativos Digitais pt_BR
dc.title O professor 2.0 da ciberinfância pt_BR
dc.description.version 1 pt_BR
dc.description.status final pt_BR
dc.type.interactivitytype mixed pt_BR
dc.instructionalMethod exercise pt_BR
dc.instructionalMethod lecture pt_BR
dc.instructionalMethod slide pt_BR
dc.format.duration PT20H00M00S pt_BR
dc.audience.educationLevel school pt_BR
dc.audience.age Educação Superior pt_BR
dc.type.usedescription A estrutura/conteúdo do objeto é composta por um guia, midiateca, glossário e os 4 módulos através dos quais o aluno/professor pode iniciar as suas atividades do ponto onde lhe for mais conveniente para sua aprendizagem. pt_BR
dc.rights.cost no pt_BR
dc.rights.copyright yes pt_BR
dc.type.interactivityLevel medium pt_BR
dc.audience.intendedEndUserRole techer pt_BR


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account