dc.contributor.author |
Herpich, Fabricio |
|
dc.date.accessioned |
2018-06-23T20:41:16Z |
|
dc.date.available |
2018-06-23T20:41:16Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-23 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/690 |
|
dc.description |
Este laboratório virtual educacional faz parte do Projeto AVATAR e permite a interação do aluno com diversos experimentos referentes a eletricidade. Foi desenvolvido no OpenSimulator e ele pode ser utilizado sem a necessidade de internet e/ou outros servidores. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O equilíbrio entre teoria e prática sempre foi um desafio histórico na educação, bem como a identificação do engajamento dos alunos nas atividades acadêmicas. Deseja-se o equilíbrio teórico-prático para ampliar os conhecimentos, habilidades e atitudes; e a melhora do engajamento para impulsionar o desempenho dos estudantes. Os laboratórios virtuais desenvolvidos em mundos virtuais 3D são uma alternativa para este desafio, permitindo medir o nível de engajamento do estudante nas experiências práticas. Este artigo apresenta o desenvolvimento de laboratórios em mundos virtuais 3D para as aprendizagens experiencial e significativa, armazenando as interações do aluno com o experimento, permitindo a identificação de seu nível de engajamento. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
mundo virtual |
pt_BR |
dc.subject |
open sim |
pt_BR |
dc.subject |
laboratorio virtual |
pt_BR |
dc.subject |
laboratorio virtual de eletricidade |
pt_BR |
dc.title |
Projeto AVATAR - Laboratorio Virtual 02 |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Fontes Renovaveis de Energia |
pt_BR |
dc.type |
Software |
pt_BR |